sábado, 11 de novembro de 2017

Eram 11:03 deste sábado 11\11

 
http://ricardodiniz.com/fatima/

Eram 11:03 deste sábado 11

November 11, 2017
Eram 11:03 deste sábado 11, com uma bela manhã de sol,  quando o navegador solitário,  Ricardo Diniz, deixou Peniche com destino a Salvador da Bahia . A bordo está uma imagem de Nossa Senhora de Fátima,  que será entregue ao Arcebispo D. Murilo.
A viagem deverá durar cerca de um mês.
Bons ventos, Ricardo, que Deus e Nossa Senhora te protejam!!

O navegador solitário, Ricardo Diniz, chegou esta tarde a Salvador da Bahia, após uma viagem iniciada em Portugal no seu barco à vela, onde se encontra uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Em Outubro passado Ricardo recebeu em Fátima a imagem, oferecida pelo Santuário, e de imediato seguiu a pé até Peniche (cerca de 100 kms), onde chegou uma semana depois. Sob os auspícios do pároco de Peniche, Padre Diogo Correia, a imagem ficou exposta na Igreja de São Pedro durante alguns dias, antes de ser levada para o veleiro do Ricardo, que se encontrava na Marina daquela cidade e de onde partiu rumo ao Brasil.
No seu trajecto, Ricardo Diniz efectuou escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde. Naquele país lusófono o Bispo do Mindelo, D. Ildo Fortes, acolheu a imagem, que seguiu em procissão até à Igreja Matriz de São Vicente, onde foi saudada pela população.
De Cabo Verde, Ricardo Diniz partiu directamente para Salvador da Bahia. Na próxima 4ª feira, 3 de Janeiro, a imagem será levada, em procissão, para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris, onde irá permanecer em definitivo. O Bispo Auxiliar de Salvador, D. Gilson, celebrará uma Missa, coadjuvado pelo Padre Paulo Nunes Santos, pároco daquela igreja.
Esta viagem de Ricardo Diniz foi considerada pelo próprio como “uma Missão de Fé, Paz, Amor”, inserida no Centenário das Aparições de Fátima e nos 300 anos da Senhora da Aparecida.


Esta 4ª feira dia 3 de Janeiro, a imagem da Senhora de Fátima, levada pelo Navegador Solitário, Ricardo Diniz, desde Peniche até ao Brasil, vai ser entregue numa Cerimónia presidida por Dom Gilson, Bispo Auxiliar de Salvador, coadjuvado por Padre Paulo Nunes Santos, Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris.