domingo, 10 de setembro de 2017

um embaixador da Igeija


Desde muito cedo assumiu o desejo de ser padre, um bom padre. Não ficou sentado a assistir. Ajudou a construir casas e escolas, visitou os doentes nos hospitais. Salvou vidas, muitas vidas. Nunca virou a cara a um problema e nunca se absteve de apresentar a sua opinião, mesmo em questões fraturantes. Olhava nos olhos, falava de forma direta e clara. Foi discreto na ação, mas eficaz nos propósitos. Para muitos portugueses, é uma personalidade desconhecida e não faz sentido que assim seja. Por isso este livro propõe-se dar conta da sua vida singular e das muitas experiências que enriqueceram a história da sua missão, contada por ele, pelos amigos, pela família e por antigos colaboradores, com recurso a notas escritas à mão e gastas pelo tempo, artigos de jornais, discursos e cartas. Ficaremos a conhecer assim melhor a personalidade e a vida singulares do cardeal português D. Manuel Monteiro de Castro, um insigne pastor e «soldado do Senhor». Com prefácio de Jorge Sampaio.
FNAC Biografia do Cardeal Monteiro de Castro Rosário Lira (Autor) Lançado em março de 2018 Edição em Português

A biografia do Cardeal Monteiro de Castro, o único núncio português, vai ser apresentada na terça-feira, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Depois da apresentação em Guimarães, esta obra será apresentada a 18 de abril, em Roma, na Igreja de Santo António dos Portugueses

Sem comentários:

Enviar um comentário